A Arquidiocese de Teresina se prepara para celebrar o Cristo Ressuscitado. Será dia 27 de março a partir das 16h, no Parque Nova Potycabana. E o convite é para que todos os fiéis da Igreja Católica participem da procissão no domingo de páscoa.
Integrantes da equipe de organização estão empenhados em garantir momentos de muito louvor e adoração ao Salvador !Marineide Bezerra integra a comissão organizadora e lembra como surgiu a 1° edição da Procissão do Cristo Ressuscitado. “Foi um desejo que nasceu no coração do nosso Arcebispo, Dom Jacinto Brito. Recordo-me que a experiência de participar nos deixou imensamente feliz. Ver mais de 40 mil católicos caminhando pelas ruas da nossa cidade louvando e compartilhando da alegria da ressurreição do nosso Cristo. Senti-me feliz por ser católica. Valeu a pena toda a dedicação”, recorda.
E para a 2° edição os preparativos seguem com muita organização. Os kits (com vela, suporte e lenço) já podem ser adquiridos em todas as paróquias. Ainda de acordo com Marineide “quem é da liturgia está empenhado na missão que assumiu. Os músicos já estão ensaiando. Quanto à infraestrutura de palco, som e iluminação há todo um cronograma de atividades sendo cumprido e eu aproveito aqui o espaço para convocar aqueles que tem interesse em se aliar a essa grande obra de Deus. Apoie e seja um patrocinador da procissão Teresina! Ressuscita com Cristo”, convoca.
Esse ano a procissão começará pontualmente às 16h com missa prevista para iniciar às 18:30h. Além da disponibilidade de kits nas paróquias a aquisição também pode ser feita no Centro Pastoral Paulo VI. O kit custa R$ 5,00 (cinco reais). As camisas estão sendo comercializadas a parte, também nos mesmos locais.
“É com muita alegria que estamos preparando esse momento. Não é com entusiasmo não, é com o coração de cristão católico que ama Jesus e que acredita na ressurreição e que se alegra em celebrar isso. Gostaria que nesse momento todos os católicos se sentissem também contagiados por essa alegria” finaliza Marineide.
Por Vera Alice Brandão
FONTE: Arquidiocese de Teresina
Nenhum comentário:
Postar um comentário