domingo, 20 de dezembro de 2015

6º Dia da Novena de Natal: OS REIS MAGOS

Os Reis Magos
Aproxima-se a grande solenidade do Natal. Nosso coração se enche de alegria para receber o Filho de Deus, Jesus, nascido no meio de nós!
- Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Amém!
Oração Inicial
Espírito Santo, que orienta e conduz nossa vida, ajudai-me a rezar esta novena com muito amor e que eu alcance as graças que busco para minha vida! Ajudai-me a amar cada vez mais Jesus Cristo, o Filho Único de Deus, nascido de Maria, na cidade de Belém! Dai-me ser caridoso e compassivo para com todos, especialmente para com nossos irmãos e irmãs mais necessitados! Amém!
Evangelho
Três Reis Magos, Melchior, Gaspar e Baltazar, ficam sabendo que o Menino Jesus havia nascido em Belém da Judéia, e tomam a decisão de ir visitá-lo. Eis que uma estrela aparece no céu servindo de guia. E ela indica o local exato. Entraram na casa e viram o menino com Maria, a mãe. E ajoelhando-se o adoraram. Abriram seus cofres e ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra.
Mateus 2,1-12
Reflexão
Para pensar: Eu tenho usado os bens que recebi do amor de Deus para auxiliar os mais necessitados? Tenho sido generoso com os pobres?
Pai-Nosso... Ave-Maria... Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre, Amém!
(reze amanhã o sétimo dia de nossa Novena de Natal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário