terça-feira, 22 de dezembro de 2015

8º Dia da Novena de Natal: JESUS NO TEMPLO

Jesus no Templo
Hoje rezamos o penúltimo dia de nossa novena de Natal. Chega a hora de acolher Jesus Menino entre nós e com isso, renovar as esperanças de uma vida melhor!
- Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Amém!
Oração Inicial
Espírito Santo, que orienta e conduz nossa vida, ajudai-me a rezar esta novena com muito amor e que eu alcance as graças que busco para minha vida! Ajudai-me a amar cada vez mais Jesus Cristo, o Filho Único de Deus, nascido de Maria, na cidade de Belém! Dai-me ser caridoso e compassivo para com todos, especialmente para com nossos irmãos e irmãs mais necessitados! Amém!
Evangelho
Aos 12 anos, Jesus perde-se dos pais durante festa da Páscoa em Jerusalém, Desesperados saem à procura do menino. Só depois de três dias o encontram. Jesus estava no Templo, entre os doutores, ouvindo e fazendo perguntas. E todos se admiravam de sua inteligência e de suas respostas.
Lucas 2,41-22
Reflexão
Para pensar: Sou capaz de usar minha inteligência para proclamar as maravilhas de Deus?
Pai-Nosso... Ave-Maria... Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre, Amém!
(reze amanhã o nono dia de nossa Novena de Natal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário