Após ficar fechado durante um ano e meio para obras de limpeza e restauração, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Portugal, será reaberta no próximo dia 02 de fevereiro, dia da Apresentação do Senhor.
De acordo com o Reitor do Santuário, Padre Carlos Cabecinhas, agora os fiéis terão uma facilidade maior para acessar e permanecer junto aos túmulos dos pastorinhos.
"Até agora os fiéis para se aproximarem dos túmulos dos videntes faziam-no um pouco contra o próprio espaço; a partir de agora as próprias capelas tumulares vão conduzir os fiéis a estes espaços, proporcionando a eles melhores momentos de oração", explicou.
As principais obras realizadas neste monumento foram os itinerários devocionais e a reforma no presbitério. O Padre Cabecinhas ressaltou que as obras permitiram a criação de um itinerário devocional que representa "um ganho substancial" no acesso e na permanência dos fiéis junto aos túmulos dos Beatos Francisco e Jacinta Marto.
Dom Antônio Marto, Bispo da Diocese de Leiria Fátima, presidirá a celebração de dedicação do altar, que ocorrerá no dia da Apresentação do Senhor, "uma data liturgicamente importante e à qual quisemos associar outro momento celebrativo que é a reabertura da Basílica", comentou o Reitor do Santuário.
Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima
No dia 7 de outubro de 1953 ocorreu a sagração da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Foi o Papa Pio XII que em 11 de novembro de 1954, através do breve "Luce Superna", concedeu o título de Basílica ao Santuário mariano da Cova da Iria.
Fonte: gaudiumpress.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário