sábado, 16 de janeiro de 2016

Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Portugal, será reaberta em fevereiro

Após ficar fechado durante um ano e meio para obras de limpeza e restauração, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Portugal, será reaberta no próximo dia 02 de fevereiro, dia da Apresentação do Senhor.
Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Portugal, será reaberta em fevereiro
De acordo com o Reitor do Santuário, Padre Carlos Cabecinhas, agora os fiéis terão uma facilidade maior para acessar e permanecer junto aos túmulos dos pastorinhos.
"Até agora os fiéis para se aproximarem dos túmulos dos videntes faziam-no um pouco contra o próprio espaço; a partir de agora as próprias capelas tumulares vão conduzir os fiéis a estes espaços, proporcionando a eles melhores momentos de oração", explicou.
As principais obras realizadas neste monumento foram os itinerários devocionais e a reforma no presbitério. O Padre Cabecinhas ressaltou que as obras permitiram a criação de um itinerário devocional que representa "um ganho substancial" no acesso e na permanência dos fiéis junto aos túmulos dos Beatos Francisco e Jacinta Marto.
Dom Antônio Marto, Bispo da Diocese de Leiria Fátima, presidirá a celebração de dedicação do altar, que ocorrerá no dia da Apresentação do Senhor, "uma data liturgicamente importante e à qual quisemos associar outro momento celebrativo que é a reabertura da Basílica", comentou o Reitor do Santuário.
Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima
No dia 7 de outubro de 1953 ocorreu a sagração da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Foi o Papa Pio XII que em 11 de novembro de 1954, através do breve "Luce Superna", concedeu o título de Basílica ao Santuário mariano da Cova da Iria.
Fonte: gaudiumpress.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário