sábado, 16 de janeiro de 2016

“REALIZEI SONHO ME TORNANDO PADRE”, DIZ DOM JACINTO BRITO EM MISSA POR ORDENAÇÃO

Amigos e familiares de Dom Jacinto Brito, arcebispo de Teresina, participaram na noite desta sexta-feira, dia 15 de janeiro, de uma celebração bastante especial na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores. Hoje, nosso arcebispo completa 44 anos de ordenação presbiteral. “Realizei um sonho me tornando padre. Sempre quis ser padre e nunca tive dúvidas”, afirmou Dom Jacinto Brito.
20160115_191846_resized
O nosso arcebispo de Teresina começou sua missão no município de Pedreiras (MA). Dom Jacinto nasceu na cidade de Bacabal e no ano de 1972 realizou o grande sonho que foi se tornar padre. “Desde muito jovem sempre soube que queria ser padre. Só para ter uma ideia, aos 15 anos de idade eu entrei para o seminário e comecei a minha jornada. Eu sempre quis fazer isso da minha vida e sou muito feliz por ser padre”, conta Dom Jacinto.
Uma das participantes especiais da celebração foi a mãe do religioso, Inês Brito, vinda especialmente da cidade natal de Dom Jacinto. Ela conta que é um orgulho, e uma honra, que ela carrega em seu coração: ser mãe de um padre. De acordo com a aposentada, ter um filho no sacerdócio é uma das grandes alegrias de sua vida.
“Tem muito médico por aí, muitos professores, mas padres têm pouco. Por isso me sinto muito orgulhosa de ser mãe de um padre. E o Jacinto gosta muito de Teresina. Ele se sente muito bem aqui. Então, hoje participar para mim desta solenidade só me aquece o coração, porque eu sei que meu filho está em excelentes mãos”, diz a mãe de Dom Jacinto.
Dom Jacinto Brito passou 22 anos sendo pároco na cidade de Pedreiras. Teve passagens por São Luís (MA) e foi ordenado bispo da cidade de Crateús (CE).  Já no ano de 2012 recebeu a missão de comandar a Arquidiocese de Teresina e chegou ao estado do Piauí. Aqui fez várias amizades, como a do diácono Wilson Santos, que revela que sente pelo o nosso arcebispo um sentimento de filho e de pai.
“Eu só tenho a agradecer a Deus por Dom Jacinto ter dito sim a esta missão. Muito obrigado Dom Jacinto por estar conosco e por aceitar ser nosso arcebispo. Tenho muito orgulho de compartilhar com o senhor esta nossa missão de estar à frente da igreja católica de Teresina”, garante o diácono Wilson Santos.
Fonte:Arquidiocese de Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário